Blog de lucassilveira


Artigo Publicado Revista IEEE LA - Assessing the Brazilian e-Justice Interoperability Model

Aproveito para compartilhar com todos uma boa notícia. Nosso artigo foi aceito e publicado pela Latin America Transactions, IEEE (Revista IEEE Latin América - A1 - Interdisciplinar).
 

Contra espionagem, Dilma anuncia proteção a e-mails oficiais

Os emails do governo federal terão um novo serviço de proteção. Visando evitar casos de espionagem como os revelados recentemente no país, o orgão responsável pelo desenvolvimento do serviço será o Serviço Federal de Processemento de Dados (Serpro).

CSJT aprova importantes alterações no PJe-JT

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) aprovou, no dia 30 de agosto de 2013, quatro alterações no Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT).

PJe reduz tempo de tramitação de processo de sete para dois meses

Matéria destacando a efetividade do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJE-JT), na Vara do Trabalho de Santo Amaro da Purificação, na Bahia. Destacam-se como principais benefícios a celeridade e o conforto que o processo eletrônico traz para todas as partes.

Novo datacenter dará segurança ao processo judicial eletrônico

Com o intuito de aumentar a segurança no armazenamento de dados, e a disponibilidade dos documentos e processos eletrônicos, o Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), investiu em dois datacenters.

Acesso ao Sistema PJe-JT - Processo Judicial Eletrônico

Foi implantando no TRT de Goiás, através da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), um conjunto de procedimentos automatizados que diminuíram em 70% o congestionamento do PJe (sistema de Processo Eletrônico Judicial). Nesta quinta-feira, 05/09, o STI apresentou a nova tecnolog

Processo eletrônico pretende dar maior acessibilidade a pessoas com deficiência

O Processo Judicial Eletrônico (PJe) tem planos de agregar novas ferramentas de inclusão social ao sistema. Essas ferramentas visão permitir a participação de deficientes fisícos no PJe. Através desta inciativa, pessoas com deficiência visual, ou com dificultades motoras, poderão participar de forma efetiva do processo.

"BOMBA: Fraude em Urnas Eletrônicas - Para especialistas, sistema eleitoral brasileiro não é seguro"

Acompanhe a reportagem realizada pelo Jornal da Band sobre fraude no sistema eleitoral brasileiro.

O link do vídeo segue abaixo:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=rL4TkK0mWiQ