4° Boletim do Grupo de Pesquisa em Governo Eletrônico, inclusão digital e sociedade do conhecimento

Porpaloma- Postado em 25 junho 2012

(Julho 2012)

Essa é mais uma das ações do Grupo de Pesquisa em Governo Eletrônico, inclusão digital e sociedade do conhecimento.

O boletim terá periodicidade mensal e trará notícias a respeito das ações executadas pelos membros do Grupo de Pesquisa, bem como informações relevantes para a área em estudo. Acesse o Portal

Notícias

- Coordenadores do grupo de pesquisa em Governo Eletrônico participam de evento em Zaragoza, na Espanha.

Professor Dr. Aires José Rover e professor Dr. Orides Mezzaroba palestraram no evento. Veja a programação que foi realizada nos dias 18 e 19 de junho.

- Intercâmbio com professor Espanhol proporciona troca de conhecimentos. Professor Jesús Escanero, da Universidad de Zaragoza, esteve no Brasil entre os dias 27 de maio e 14 de junho. Veja como foram os encontros.

- Avaliação dos sites de Tribunais de Justiça. Confira em:

Tribunal de Justiça de Sergipe

Tribunal de Justiça de São Paulo

Revista

Foi lançada a 6ª edição da Revista Democracia Digital e Governo Eletrônico.

Confira os 16 artigos publicados nessa edição.

Não deixe de acompanhar através do Portal os artigos de outras edições da Revista que agora possui Avaliação Qualis pela Capes!

V Congresso Internacional de Direito Eletrônico

Calendário de Eventos em Comunicação 2012

Publicações do Grupo

1.  Orides Mezzaroba; Aires José Rover (Org.). Democracia Digital e Governo Eletrônico. Florianópolis: Conceito Editorial, 2012.

2.  FIALHO, F. A. P. ; SANTOS, P. M. ; Braga, M. M ; THALER, A. . Towards the application of interaction design to digital TV content development.Work (Reading, MA), v. 41, p. 1515-1523, 2012.

3.  SANTOS, P. M. ; CAVALHEIRO, Andressa Fracaro ; DE PAULA, G. ; ROVER, A. J. . Avaliação dos portais de justiça federais: um estudo baseado na métrica LEFIS. In: Orides Mezzaroba; Aires José Rover. (Org.). Democracia Digital e Governo Eletrônico. Florianópolis: Conceito Editorial, 2012, p. 42-63.

4.  SANTOS, P. M. ; ROVER, A. J. . Modelagem de conhecimento em governo eletrônico: uma aplicação voltada para a TV Digital. In: Orides Mezzaroba; Aires José Rover. (Org.). Democracia Digital e Governo Eletrônico. Florianópolis: Conceito Editorial, 2012, p. 113-128.

5.  ZANCANARO, A., SANTOS, P. M., SILVA, A. R. L., BORGES, M. A., BATTISTI, P., SPANHOL, F. J.
Redes Sociais na Educação a Distância: uma análise do projeto e-Nova. Datagramazero (Rio de Janeiro). , v.13, p.5 - , 2012.

6.  LIMA, M. M., MORAES, B. B., ALBUQUERQUE, F. B., GOES, R. B., COSTA, R. V., LEITÃO, R. G., CARMO, V. M.Política e Jurisdição Constitucional. Florianópolis: Conceito Editorial, 2012.

7.  ROVER, A. J. ; MEZZAROBA, O. ; SANTOS, P. M. ; BERNARDES, M. B. ; GOTA, M. M. M. ; MEZZAROBA, M. . Métrica de Avaliação dos Sítios e Portais Corporativos dos Tribunais de Contas Brasileiros. Florianópolis: Conceito Editorial, 2012. 243 p.

Estatísticas de acesso ao portal

Confira as estatísticas de acesso ao Portal no mês de Junho

Produção

Paloma Maria Santos