Avaliação de Site - Tribunal de Justiça do Estado do Paraná


Pormateus- Postado em 28 junho 2013

Ao se entrar no site do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná já se percebe uma grande diferença, um “processômetro”, que mostra a quantidade de processos nos últimos três anos, além de um comparativo por ano e pelo tipo, podemos perceber que já há uma maior digitalização no meio jurídico ao analisar que a quantidade vinte e cinco por cento maior de processos digitais, quase quatrocentos mil a mais que os físicos. O site também possui uma área dedicada a notícias atualizadas.

Como nos outros sites possui as barras para se seguir a outras partes do site de interesses mais específicos, porém um diferencial é já haver na “home” um link que leva a pessoa diretamente a área de consulta de processos.

O site é bem organizado e limpo, não apresentando muita poluição visual além de link que levam o usuário diretamente as redes sociais (Twitter, Facebook, YouTube) do Tribunal, um grande passo para o governo eletrônico, sendo umas das principais formas de comunicação entre pessoas atualmente, também podendo se transformar numa ótima forma de comunicação entre o poder público e a população.