Código de Defesa do Consumidor: o direito do cidadão alicerçado na informação

PorRoger Lamin- Postado em 18 setembro 2017

Denize aparecida Guazzelli

Resumo

Destacar o código de Defesa do consumidor (cDc) sob o prisma de sua motivação informativa e conscientizadora, estabelecendo paralelos com o instituto da ouvidoria e dos demais organismos e instrumentos que cumprem relevante papel na consolidação dos direitos conquistados pelos cidadãos e no estabelecimento de novos parâmetros nas relações de consumo é o propósito do presente artigo.

PaLaVRaS-CHaVe: CiDaDaNia • DiReitOS DO CONSUMiDOR • iNFORMaÇÃO • OUViDORia • ReLaÇÕeS De
 CONSUMO

abstract

The proposition of this article is of stressing the brazilian consumer Protection code, from the aspect by which it provides motivation and awareness, establishing comparisons with the doctrine of listening and with all of the other instruments that play relevant roles for consolidation of citizens’ rights and for establishment of new parameters for consumer relations.

KeYWORDS: CitiZeNSHiP • CONSUMeR RiGHtS • iNFORMatiON • LiSteNeR’S OFFiCe • OMBUDSMaN • CONSUMeR

AnexoTamanho
codigo_de_defesa_do_consumidor_o_direito_do_cidadao_alicercado_na_informacao.pdf138.15 KB