Chamada de trabalhos para o 10o Encontro Ibero-Americano de Governo Eletrônico e Inclusão Digital


PorAnônimo- Postado em 21 junho 2010

Tópicos de Interesse:
1- Experiências, Aplicações, Modelos e métodos do e-gov.
2- e-gov e democracia.
3- e-gov na segurança pública.
4- Poder judiciário e processo digital.
5- Convergência e Inclusão digital.

Datas Importantes:
Abertura do ambiente de envio: 01/07
Data Final para submissão: 15/08
Contato com autores de trabalhos aceitos: 05/10
Data para entrega das versões finais: 15/10

Como enviar artigos para a publicação
I ) Características gerais:
a) Os artigos aceitos serão publicados na revista eletrônica "Democracia Digital e Governo Eletrônico.
b) O artigo dever ser inédito. Os autores devem se comprometer a não submetê-lo simultaneamente para a publicação em outras revistas. Não publicado, mesmo que apresentado
c) Todos os artigos serão avaliados por 2 (dois) membros do conselho editorial da
revista (double blind review), ou seja, sem a identificação do(s) autor(es) durante o processo de avaliação.
d) São limitadas duas submissões por autor;
e) Cada artigo pode conter, no máximo, 4 autores.
f) O artigo deverá ser submetido através do sistema de submissão eletrônica da Revista Democracia Digital e Governo Eletrônico, no endereço http://buscalegis.ufsc.br/revistas/index.php/observatoriodoegov

II) Características técnicas:
a) Os artigos devem ser enviados utilizando o sistema de submissão ….
b) A submissão deve ser realizada no formato Adobe Acrobat (pdf), sendo suprimido o nome dos autores
c) Em caso de aprovação, deve ser enviado arquivo no formato Microsoft Word 6.0 ou superior (doc ou docx), contendo o nome dos autores, conforme modelo.

c) Fonte: Times Nem Roman, tamanho 12;
d) Espaçamento entre linhas: 1,5;
e) Alinhamento justificado;
f) Margens: esquerda, direita, superior e inferior de 2 cm;
g) Papel formato A4 (210 X 297 mm)
h) O título do artigo deverá estar centralizado, em negrito e com tamanho 14;
i) As notas de rodapé terão fonte 10;
j) Os tópicos dos artigos deverão estar em negrito, configurados à esquerda e com tamanho 12;
k) Os tópicos deverão ser numerados com números arábicos (1; 2; 3 etc);
l) As primeiras linhas de cada parágrafo deverão estar configuradas com recuo de 3 cm;
m) O sumário, as palavras-chave, o resumo e a conclusão são tópicos obrigatórios do trabalho;
Exemplo: Sumário: 1.Cidadania; 2. Democracia; etc
n)No resumo não deverá haver espaçamento para parágrafo. Sua fonte deve ser 10.
o)As referências deverão estar com fonte Times New Roman, tamanho 12. Os parágrafos deverão estar justificados e sem recuo.

III) Características específicas:
Na primeira página do arquivo deverão constar:
a) Título do artigo;
b) Nome dos autores, com e-mail
b) Resumo, sendo esse de, no máximo, 15 linhas;
c) 3 (três) Palavras-chave;
d) Corpo do artigo.
IV) Para garantir o anonimato no processo de avaliação, o(s) autor(es) não deve(m)
identificar-se no corpo do artigo.
V) O conteúdo dos artigos deve apresentar, sempre que possível:
a) objetivos; b) revisão da literatura; c) metodologia; d) resultados e conclusões; e)
limitações; f) recomendações de estudo e g) referências bibliográficas;
VI) As figuras, tabelas ou ilustrações devem conter legendas, créditos ou fonte. Caso haja
figuras e tabelas importadas de outros programas, como Excel e Power Point, enviar
também o arquivo de origem. As legendas, créditos ou fonte devem estar em fonte Times
New Roman - tamanho 10.
VII) As referências bibliográficas deverão ser apresentadas em ordem alfabética no final do
artigo, de acordo com a norma da ABNT - NBR-6023/2002. Todas as referências deverão
ser citadas no texto de acordo com o sistema alfabético (autor-data);
VIII) O trabalho deve ter, no mínimo, 8 páginas e, no máximo, 12 páginas, incluindo ilustrações e referências bibliográficas.
Considerações finais
Os autores dos artigos pertencentes a esse processo de seleção serão informados
sobre o seu andamento a avaliação via e-mail.
Os artigos aceitos são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es).
Após o aceite os autores receberão termo de responsabilidade, com objetivo de garantir a exclusividade e ineditismo da publicação.

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

- Adequação da classificação proposta às linhas desejadas
- Relevância, mérito e originalidade para a divulgação acadêmica, científica e/ou tecnológica;
- Avaliação final do Manuscrito (recomendação, recomendação com restrições ou não recomendação).
- Avaliação da prioridade (alta, normal, baixa), pela relevância e inovação apresentada no material.
- A falta de adequação formal do artigo, conforme regras de formatação, exclui-o do processo de seleção