Escala multinível e multidimensional para confiança on-line


Porjuliawildner- Postado em 25 novembro 2015

Maria Jesús López Miguens, Encarnación González-Vázquez, Paloma Bernal Turnes

 

Resumo

Este artigo analisa a natureza do construto- confiança dos consumidores em relação ao canal eletrônico de sua instituição financeira. Por meio de um estudo com 372 usuários individuais de operações bancárias via internet na Espanha, conseguimos desenvolver um instrumento de medida de terceira ordem que integra sete dimensões. Foram utilizadas análises fatoriais exploratórias e confirmatórias a fim de testar a validade e a confiabilidade da escala proposta. Os resultados fornecem informações úteis aos profissionais que procuram identificar como se constitui a confiança do cliente no canal online e no setor financeiro.

Palavras-chave

Escala, confiança, operações bancárias online, usuários, validação.
AnexoTamanho
escala_multinivel_e_multidimensional_para_confianca_on-line.pdf197.69 KB