Espanha e Brasil acertam parceria para conteúdos digitais

Porruschel- Postado em 10 dezembro 2010

O Instituto Tecnológico de Informática (ITI) de Valência, Espanha, e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) fecharam uma parceria para atuar no Observatório de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), com o objetivo de criar um espaço de discussão comum entre os dois países para que eles possam demonstrar seus avanços tecnológicos e incentivar negócio entre empresas.

A parceria teve início depois da missão técnica feita pelo Projeto de Apoio à Inserção Internacional de Pequenas e Médias Empresas (PAIIPME), efetuado pela ABDI. Com a parceria representantes de empresas, universidades e técnicos do Governo Federal foram, em outubro, visitar instituições que produzem conteúdo audiovisual, digital e interativo na Espanha e Inglaterra.

A missão técnica pretende promover o intercâmbio e a identificação de novas áreas de cooperação com a União Européia. Espera-se o desenvolvimento da indústria de conteúdos audiovisuais digitais interativos no Brasil, para aumentar a exportação e a internacionalização de pequenas e médias empresas.

Fonte: Resseler Web  ABDI

O conceito dos observatório tem se difundido muito, principalmente em parcerias internacionais. O Grupo de Governo Eletrônico da UFSC disponibiliza um sistema de mapas georeferenciados para apoiar as ações de observatório, e entre eles o Observatório do Orçamento de Santa Catarina.

Mapas do Egov UFSC