Evento - 3º Fórum de Inovação de Joinville e Região

Poraires- Postado em 01 outubro 2011

Data:
Qui, 13/10/2011 - 15:02 - Sex, 14/10/2011 - 15:02

A Universidade da Região de Joinville tem a honra de convidá-los a participar do 3º Fórum de Inovação de Joinville e Região, evento realizado em parceria COM CCT-UDESC / UFSC / Católica de Santa Catarina, INOVAPARQ E AJORPEME, que conta com apoio de FAPESC, PRONIT-SC e ACIJ, e o patrocínio de Stagio Propriedade Intelectual e Inovitae.

O evento contará com palestra internacional a ser proferida pelo professor e pesquisador Henry Etkowitz, autoridade mundial no estudo do temainovação, autor da teoria da Tríplice Hélice. Outro momento importante será a  mesa-redonda sobre o Tema Política Nacional e Política Regional de Inovação, na qual representantes do GOVERNO, EMPRESAS E UNIVERSIDADES discutirão os rumos das políticas e seus efeitos sobre os atores do Sistema de inovação em nossa região. Haverá, também, trabalhos interessantes como a II Mostra de Banners, neste ano com o temaHabitats de Inovação e o I Seminário Empresarial de Cases Regionais de Empreendedorismo e Inovação.

O evento tem por objetivo informar, capacitar e auxiliar na articulação dos atores sociais regionais da hélice tripla do sistema inovação (governo, empresas e universidades) em torno de ações que permitam a construção de um sistema regional de inovação eficiente e, principalmente, capaz de inserir as micro e pequenas empresas no sistema por meio de parcerias e ações de estímulo.

O Fórum é resultado e dá continuidade ao II Fórum de Inovação de Joinville e Região, realizado pela Univille e parceiros em setembro de 2009.

A programação completa e demais informações encontram-se anexas, assim como podem ser consultadas pelo site www.forumdeinovacao-sc.org.br.

Joinville,
26° 18' 18.3168" S, 48° 50' 45.9348" W