Evento - V Congresso Internacional de Direito Eletrônico

Porbarbara_montibeller- Postado em 04 abril 2012

Prezados e Prezadas Colegas,

o Instituto Brasileiro de Direito Eletrônico, entre os dias 24 a 26 de outubro de 2012, realizará seu V Congresso Internacional de Direito Eletrônico.

Na página do evento - www.ibde.org.br/vcide - constam as regras para apresentação de artigos.

Agradecendo a atenção de todos, solicitamos seja a presente mensagem encaminhada a todos do meio jurídico, sendo certo que a produçãp acadêmica é responsável por grandes mudanças em nosso pensamento.

Saudações

INSTITUTO BRASILEIRO DE DIREITO ELETRÔNICO

PRAZO PARA ENVIO DOS TRABALHOS – ATÉ 30 DE AGOSTO DE 2012 (não serão aceitos resumos, apenas os trabalhos completos)

LINGUA: Português ou Espanhol

Os trabalhos a serem apresentados no V Congresso Internacional de Direito Eletrônico devem estar inseridos dentro de uma das linhas temáticas a seguir:

- Processo Eletrônico

- Monitoramento Eletrônico de Presos

- Ensino Jurídico e Direito Eletrônico

- Governança Eletrônica

- O Novo CPC e o Processo Eletrônico

- Direito do Consumidor e Direito Eletrônico

- Intimidade e Privacidade

- Crimes Eletrônicos

REGRA PARA APRESENTRAÇÃO DE TRABALHOS

ATENÇÃO: OS TRABALHOS DEVEM SER INÉDITOS E ENCAMINHADOS POR E-MAIL. O AUTOR (OU AUTORES), DEVERÃO, NO CORPO DO E-MAIL, ATESTAR QUE O TRABALHO É INÉDITO E QUE OS DIREITOS DO MESMO ESTÃO CEDIDOS AO V CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO ELETRÔNICO, PARA FUTURA PUBLICAÇÃO. O IBDE NÃO SE RESPONSABILIZA POR PLÁGIO.

Os artigos a serem enviados ao V Congresso Internacional de Direito Eletrônico deverão ser inéditos, enviados por e-mail, com declaração neste sentido, e, ainda, que autoriza expressamente sua publicação, tendo ciência que os trabalhos aprovados não serão remunerados.

NÃO SERÃO ACEITOS TEXTOS ENVIADOS EM FORMATO DIVERSO DO .DOC. TEXTOS EM FORMATO .PDF OU COM OUTRA EXTENSÃO ESTARÃO ELIMINADOS, SEM NECESSIDADE DE ANÁLISE POR PARTE DA COMISSÃO.

E-mail de envio – trabalhos@ibde.org.br

Os textos deverão observar as normas da ABNT, serem redigidos com o tipo TIMES NEW ROMAN, corpo 12, espaçamento 1,5cm e referências bibliográficas em notas de rodapé e ao final do texto. Máximo de vinte (20) páginas, em formato .doc.

O texto deverá conter, obrigatoriamente, sob pena de não serem aceitos: a) TÍTULO, em caixa alta e centralizado); b) abaixo do título, o nome do autor, com deslocamento à direita e nota de rodapé com sua qualificação; c) SUMÁRIO, com os capítulos do artigo; d) Resumo; e) Abstract; f) palavras-chave, e, g), key-words. O modelo é o seguinte:

TRABALHO. TÍTULO DO TRABALHO

Autor……… (1)

SUMÁRIO: I. TEXTO. II. TEXTO DO TEXTO. III. TEXTO E TEXTO. IV. CONCLUSÕES. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

RESUMO (no máximo cinco linhas)

ABSTRACT

PALAVRAS-CHAVE (três)

KEY WORDS (três)

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão, a qual considerará:

1) estrutura;

2) clareza no desenvolvimentodo tema;

3) cientificidade do conteúdo;

4) aderência ao tema do Congresso.

Os autores serão notificados sobre o resultado da avaliação via e-mail e na data marcada no V CIDE, terão dez (10) minutos para apresentação.

Em caso de co-autoria, deve-se indicar o nome do co-autor.

Os artigos são cedidos sem custo pelos seus autores ao IBDE, que poderá publicá-los com menção dos nomes dos respectivos autores.