Grupo de Pesquisa: Centro de Estudos Internacionais sobre Governo

Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS

Unidade: Centro de Estudos Internacionais sobre Governo

Certificado pelo CNPq

O Centro de Estudos Internacionais sobre Governo (CEGOV) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) realiza estudos e pesquisas sobre a ação governamental, tanto no Brasil como no exterior, a partir de uma perspectiva comparada. O Centro reúne pesquisadores de alto nível de várias áreas da Universidade, com especial destaque nas áreas de Economia, Ciência Política, Direito, Administração e Relações Internacionais, além de pesquisadores com forte vínculo com áreas especializadas de políticas públicas – tais como saúde, educação, esporte, segurança pública, política externa e defesa – e com diversos núcleos de pesquisa tradicionais da UFRGS. Atualmente, o CEGOV conta com seis grupos de trabalho constituídos e em funcionamento. Os pesquisadores que compõe o Centro atuam em projetos multidisciplinares em diversas áreas, o que privilegia a interação com professores de outras unidades. O CEGOV também oferece cursos de extensão, aperfeiçoamento e especialização (pós-graduação), além de desenvolver atividades de extensão e consultoria.

Coordenador: Marco Aurélio Chaves Cepik

Link: http://www.cegov.ufrgs.br