Notícia - Mulheres buscam homem ideal na web e podem cair em golpe

Porwilliammoura- Postado em 19 maio 2011

NOTÍCIA: Fazer amizade pela internet é uma realidade dos tempos modernos, mas todo cuidado é pouco. Muitas vezes, o amigo virtual pode virar um perigo. Algumas mulheres buscam na internet o parceiro ideal. “Um cara muito inteligente, bom papo, boa conversa, muito entendido de muitos assuntos”, revela uma das vítimas. Danillo Fernandes, preso esta semana, usa o computador pra escolher suas vítimas. “A gente começava a conversar, marcava encontro e, quando dava a oportunidade, eu furtava e ia embora”, revela o suspeito. Janinha Pereira foi seu alvo mais recente. E o desfecho do primeiro encontro real foi trágico. Ela foi morta pelo galanteador, que ia atrás de mulheres em sites de namoro com um objetivo: roubar.
Janinha, de 37 anos, era secretária. Solteira, ela tinha acabado de terminar um relacionamento de seis anos. Morava em Montes Claros, Minas Gerais.
“Ele começou a conquistar ela aos poucos, falando que sabia cozinhar bem, que sabia dançar, que era uma pessoa que gostava muito de casa, de cuidar de casa”, conta a cunhada da vítima, Lidiane do Carmo Guimarães. “Ela acreditava no que as pessoas falavam. Quando esse cara falou essas coisas para ela, ela ficou toda encantada”.
“Geralmente, elas buscam companhia, acho que é o principal”, diz suspeito pelo assassinato. Danillo está preso e já confessou para a polícia que matou Janinha. Segundo ele, o crime ocorreu depois de uma discussão.

ANÁLISE: Algumas pessoas acabam por usar a internet para que alguns de seus anseios, apetites, caprichos e paixões que não possuem no mundo real e material, sejam satisfeitos, e como elas não conseguem isso, o mundo dito virtual é o que as acolhe. Nesse mundo a possibilidade de se ter 999 amigos no orkut é tentadora, o que faz com que a pessoa que parte para ele seja atraída pela possibilidade de se tornar popular. É justamente aí que surge o grande problema, pois algumas pessoas mal intencionadas, passaram a usar da internet para que os furtos sejam muito mais lucrativos, afinal, roubar alguém na rua ganha-se R$ 50 quando muito, mas roubar alguém que possua um computador, acesso à internet, telefone e a possibilidade de começar um namoro virtual, é muito mais lucrativa para o ladrão, que não medirá esforços para conseguir o dinheiro que tanto deseja.

Crimes que usam da internet como o meio de ser feito estão se tornando cada vez mais comuns na sociedade, sem se falar dos casos em que esses crimes são praticados para acesso a contas bancárias de teceiros, invasão da privacidade, pedofilia e outras coisas muito piores para o gênero humano. Vale destacar que tudo isso só acontece porque a sociedade não dá oportunidades iguais a todos, muito menos os mesmos ganhos, fazendo então com que jovens que poderiam ter um futuro extremamente promissor pela frente se vejam obrigados a praticar crimes através da internet para que possam ter as mesmas regalias que o consumismo imposto pela mídia através de celulares, computadores, televisão, divertimento, etc, venha a se consumar.