O Teletrabalho difundido no mundo


PorAnônimo- Postado em 07 abril 2010

A notícia relacionada ao tema do texto do primeiro questionário é sobre um Evento Acadêmico Internacional que será realizado em Buenos Aires, de 25 a 27 de agosto de 2010, intitulado: "Telework 2010: Teletrabalho para o Desenvolvimento Sustentável". Acesso através do link:
http://www.dltconsult.eu/index.php/servicos/teletrabalho

Como a notícia acima é muita curta e já resumida, tratando-se apenas de uma espécie de convite, escolhi outra notícia, de uma empresa de consultoria de Portugal, que traça relações entre o teletrabalho e diversos grupos sociais. Acesso através do link:
http://www.ajudas.com/notVer.asp?id=4014

Por equívoco, o meu comentário sobre as notícias encontra-se na parte reservada aos comentários

Comentário:
O teletrabalho tornou-se uma realidade em nosso mundo em processo de globalização e, cada vez mais, está sendo incorporado pelas empresas e debatido por estudiosos, empresários e empregados. O evento a ser realizado na Argentina, aberto a todos interessados, e com presença de pessoas de várias nacionalidades, prova que este novo tipo de trabalho oferece novas oportunidades de integração mundial, onde o prestador de serviços pode estar em um canto do globo totalmente oposto de onde o serviço está sendo realizado. Em ambos os lugares, o teletrabalho pode cooperar com um desenvolvimento sustentável, por exemplo, através da adoção de novas normas e/ou técnicas que respeitem mais o meio ambiente.
Além disso, em Portugal, existem empresas que adotam o teletrabalho por vários fatores positivos que emanam deste, como a possibilidade de inclusão de deficientes físicos que podem trabalhar com conforte e sem a necessidade de se locomover muito, os empregado podem ficar mais tempo em casa com sua família, e os jovens com pouca experiência no mercado de trabalho, encontram mais chances com esta modalidade de trabalho por serem mais inseridos no realidade virtual.