ONU PUBLICA SURVEY 2010 sobre E-gov


Poraires- Postado em 25 abril 2010

A Pesquisa 2010 das Nações Unidas sobre e-Government: Potencializar o e-gov em um momento de crise econômica e financeira - A pesquisa foi concluída em dezembro de 2009 e lançada no início de 2010.

O relatório apresenta vários papéis para o e-governo para enfrentar o mundo atual de crise financeira e económica. A confiança do público que é adquirida através da transparência pode ser reforçada através da livre partilha de dados do governo baseado em padrões abertos. A capacidade do governo eletrônico para lidar com a velocidade e a complexidade também pode apoiar a reforma da regulação.

Embora a tecnologia não seja um substituto para uma boa política, pode dar aos cidadãos o poder de questionar as ações dos governantes e trazer questões sistêmicas para a arena de discussões.

Da mesma forma, o governo eletrónico pode trazer agilidade da entrega do serviço público para ajudar os governos a responder a um amplo conjunto de demandas, mesmo que as receitas diminuam.

Desde a última edição da pesquisa, em 2008, os governos têm feito grandes progressos no desenvolvimento de serviços online, especialmente em países de renda média.

Os custos associados à infraestrutura de telecomunicações e de capital humano continuam a impedir o desenvolvimento do governo electrônico.

No entanto, estratégias eficazes e quadros jurídicos podem compensar significativamente, mesmo em países menos desenvolvidos.

O Relatório mostra que aqueles países capazes de aproveitar o potencial de expansão do acesso em banda larga em regiões desenvolvidas e as redes celulares móveis nos países em desenvolvimento para fazer avançar a agenda de desenvolvimento das Nações Unidas têm muito a ganhar .

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR VERSÃO INTEGRAL DO SURVEY 2010

AnexoTamanho
1_survey_2010_onu_egov.pdf7.13 MB