Pedro Dalla Bernardina Brocco


PorRoger Lamin- Postado em 21 agosto 2018

Autores: 
Ricardo Ramos Fragelli
Thaís Branquinho Oliveira Fragelli

RESUMO

Trezentos é um método de ensino e aprendizagem que procura despertar o
olhar do estudante para o colega com difculdades de aprendizagem e, apesar
do seu desenvolvimento ter sido motivado para o enfrentamento do panorama
de reprovações no ciclo básico de Engenharia, atualmente é utilizado em
cursos como Fisioterapia, Psicologia, Medicina e Direito, também tendo
um início promissor no Ensino Médio. Na disciplina de Cálculo 1 em que
foi aplicado, houve uma melhora no índice de aprovações de 50 para 95%,
entretanto, o principal resultado do método é o desenvolvimento do lado
humano dos participantes. Nesse sentido, este artigo procura apresentar a
percepção do estudante com relação ao Trezentos, considerando dimensões
como nervosismo e ansiedade em provas, colaboração, solidariedade, empatia, crescimento pessoal e liberdade para aprender.

Palavras-chave: aprendizagem signifcativa; aprendizagem colaborativa;

evasão; ansiedade; empatia.

AnexoTamanho
trezentos_a_dimensao_humana_do_metodo.pdf399.98 KB