Resenha baseada em: TSEBELIS, George, Jogos ocultos : escolha racional no campo da política comparada. São Paulo: Universidade de São Paulo [Edusp], 1998.

PoreGov- Postado em 16 março 2011

VENDRUSCOLO, Weslei

Resenha retirada da internet:http://www.cejur.ufpr.br/revista/artigos/001-2sem-2006/artigo-11.pdf
Acesso em: 31 ago. 2009.

Esta resenha tem por objeto apresentar, à comunidade jurídica, uma obra já bastante conhecida da Ciência Política. Escrito pelo norte americano George Tsebelis, o livro ?Jogos Ocultos: Escolha Racional no Campo da Política Comparada' busca, na Teoria da Escolha Racional e na Teoria dos Jogos, inspiração para explicar fenômenos políticos, traçando um perfil que permite ao estudioso mais interessado prever determinados comportamentos dos atores políticos. Parte de uma análise do comportamento individual dos políticos e suas relações partidárias internas e externas em diversos cenários, demonstrando que se determinado comportamento adotado por certo ator não parece ser a melhor escolha para aquela situação é porque o observador está focado somente em um cenário ou em um jogo, enquanto que o ator está jogando em diversas esferas dois ou mais jogos.

AnexoTamanho
32024-37647-1-PB.pdf52.68 KB