Sindicatos unem esforços para combater pirataria

PorAnônimo- Postado em 01 junho 2009

A pressão contra a pirataria vem se tornando cada vez mais fortalecida com a união dos sindicatos às companhias de mídia.
Conferência realizada neste mês, em Londres, para coordenar decisões diante do estudo Digital Britain do governo sobre o futuro das indústrias criativas do Reino Unido, representantes dos sindicatos dos trabalhadores do setor de mídia, incluindo a Federação dos Sindicatos de Entretenimento e o sindicato dos setores de televisão, entretenimento e cinema (Bectu, na sigla em inglês) uniram-se a detentores de direitos autorais.
A reunião, anunciada como uma aliança sem precedentes, foi realizada no momento em que sindicatos dos Estados Unidos tentam assegurar a legislação sobre financiamento da propriedade intelectual, aprovada pelo Congresso nos meses finais da administração Bush, dando peso aos esforços antipirataria das companhias de mídia.
A presidente da Federação dos Sindicatos de Entretenimento Christine Payne, diz ver a pirataria como uma questão de salário e uma ameaça aos empregos, por causa dos danos que as cópias e downloads ilegais provocam aos "pagamentos de uso secundário" normalmente gerados pelos DVDs e reprises na televisão.