T.I.C. - Tecnologias da Informação e da Comunicação

Porbiblioteca- Postado em 04 setembro 2009

OLIVEIRA, Jayr Fiqueiredo de. T.I.C. - Tecnologias da Informação e da Comunicação. São Paulo: Érica, 2003. 444 p.

ISBN 85-7194-944-1
CDD 303.4833

Resumo:

Mantendo a mesma tradição e o sucesso de outras obras escritas pelo autor, referente ao universo da computação, o presente trabalho reúne um conjunto de reflexões, experiências, fatos e fatores existentes em torno das Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação - NTIC, tratando amplamente de assuntos como: tecnociência, direito digital - ciberdireito, custos em tecnologias da informação, economia na era digital, sistemas de gestão integrada por computador - ERP, comércio virtual, educação corporativa na era digital - e-learning, entre outros.

Este livro tem como objetivo atender a estudantes e leitores em geral que, atuando como profissionais, compreendam, utilizem e gerenciem as NTIC para revitalização e aperfeiçoamento dos processos decisórios administrativos das organizações como um todo.

É recomendado para os mais diversos níveis de universitários (graduação, especialização, mestrado e/ou doutorado), voltados para as áreas da Ciências Administrativas, Sociais, Econômicas, Contábeis, Comércio Exterior, Gestão Organizacional, Ciência da Computação, Educação (Pedagogia) e, principalmente, para cursos de Sistemas e de Tecnologia da Informação.

Devolvido em 2015.

Lahis Pasquali Kurtz