UFPE instala armadilhas contra mosquito da dengue, presente em 90% do Campus Recife

Porbiblioteca- Postado em 18 outubro 2011

Campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco ocupa um terreno de de 149 hectaras, nos quais estão erguidos 411 mil metros quadrados de área construída por onde circulam mais de vinte mil alunos e funcionários. Saber que cerca de 90% desta área serve de foco de reprodução do Aedes aegypti, inseto transmissor da dengue, preocupa não apenas quem circula pelo local, mas também os órgãos de saúde pública. Pelo risco de alto índice de proliferação do mosquito, a instituição passa a fazer parte de um projeto piloto no combate à doença a partir da instalação, nesta terça-feira (18), de 900 armadilhas contra o mosquito. Os equipamentos foram espalhadas pelos trinta prédios da universidade.

UFPE
Avenida Professor Moraes Rego, 1235