Colabore com o portal publicando artigos de sua autoria. Você já fez o seu cadastro?

UFSC paga a vinda de criminoso condenado na Itália para falar aos alunos

PoreGov- Postado em 24 outubro 2013

Cesare Battisti foi condenado pela justiça italiana por crime comum e o Brasil lhe deu guarida.

Até ai, temos uma polêmica jurídica - política e um problema diplomático.

Mas, a reitoria da UFSC bancando todas as despesas para que este senhor fale aos nossos alunos vai muito além do razoável.

É um tapa na cara da sociedade que paga e uma temeridade pedagógica ter um bandido fazendo proselitismo de sua vida nada exemplar aos nossos alunos.

Nesse momento tenho vergonha de ter que dividir o espaço das nossas classes com este senhor.

A que ponto chegamos!

>>mais info

ps: Cesare Battisti informa ao estudante João Gabriel: “Caro João, tentei ligar varias vezes ontem a noite. Sinto muito ter que comunicar-te que com pedido formal de ultima hora o Governo me proíbe de participar ao nosso encontro. Peco desculpa a todos mas não depende da minha vontade. Um abraco, Cesare” 5 de novembro de 2013 às 06:57.

MENO MALE!