Esta tese de doutorado tem como tema a utilização da teoria do comportamento do consumidor para explicar algumas atitudes diante do comércio eletrônico pela Internet, também denominado varejo eletrônico. Há alguns anos, quando o uso da Internet começou a se disseminar, poucas pessoas confiavam na rede para fazer compras, vendas ou participar de leilões que, envolvendo operações financeiras, dependessem basicamente de um clique. Mas a confiança no ambiente web como plataforma de negócios parece ter crescido. A popularização do acesso favorece diversos setores da economia que decidiram explorá-lo. Caso exemplar é o do varejo on-line, cujas vendas no Brasil via Internet, somente em 2002, renderam o equivalente a seis bilhões de reais, valor que corresponde a 3% do total negociado envolvendo, conforme revela o VOL (índice de Varejo On-Line), criado pela E-Consulting em parceria com a Camara-e.net.
Disponível em http://bibliotecadigital.fgv.br/dspace/bitstream/handle/10438/2461/68474.PDF?sequence=2
Anexo | Tamanho |
---|---|
68474.pdf [2] | 581.83 KB |