Representação do conhecimento incerto aplicado a sistemas educacionais na Web
http://dx.doi.org/10.1590/0104-4060.306
ARTIGOS DE DEMANDA CONTÍNUA
Representação do conhecimento incerto aplicado a sistemas educacionais na Web1
Uncertain knowledge representation applied to educational system in Web
Rosa Maria VicariI; Cecília Dias FloresII; Marcos Eduardo CasaIII; Alexandre Moretto RibeiroIV
IPh.D. em Engenharia Eletrotécnica e Computadores pela Universidade de Coimbra/Portugal. Professora do Instituto de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. rosa@inf.ufrgs.br
IIDoutoranda em Ciência da Computação na UFRGS. Professora do Instituto de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (II-UFRGS). dflores@inf.ufrgs.br
IIIPh.D. em Ciência da Computação pela University of Birmingham - Inglaterra. Professor do Departamento de Informática da Universidade de Caxias do Sul (DEIN-UCS). mecasa@ucs.br
IVPh.D. em Informática pela Université de Grenoble I (Scientifique Et Medicale - Joseph Fourier), Grenoble/França. Professor Titular do Departamento de Informática da Universidade de Caxias do Sul (DEIN -UCS). aribeiro@ucs.br
RESUMO
Este artigo apresenta os resultados obtidos no projeto conjunto entre o Instituto de Informática da UFRGS (II-UFRGS) e o Departamento de Informática da UCS (DEIN/UCS), cujo propósito foi a proposição e o desenvolvimento de um ambiente educacional multiagentes, baseado na web. O foco principal da pesquisa está no desenvolvimento de um modelo de representação do conhecimento para a construção de agentes inteligentes, capazes de atuar em situações reais de ensino e aprendizagem. Em particular, o foco está no uso de métodos probabilísticos de representação do conhecimento, para a realização de diagnósticos clínicos.
- Se logue para poder enviar comentários
- 565 leituras