O portal reune pesquisadores de mestrado e doutorado dos programas de direito e de engenharia e gestão do conhecimento da UFSC, sob a coordenação dos professores Aires José Rover e Orides Mezzaroba. A partir de 2008 formou-se várias parcerias em especial com a Universidade de Zaragoza, Espanha. Tem por objetivo principal consolidar o estudo e disseminação de trabalhos sobre governo eletrônico, inclusão digital e sociedade do conhecimento.

 

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Resumo O comércio eletrônico tem se caracterizado num importante e crescente segmento de transações de mercadorias através da internet, o que tem tornado o gerenciamento do serviço logístico num diferencial de vantagem competitiva, dando sustentação às atividades realizadas pelas empresas que atuam neste setor. O objetivo deste artigo, é caracterizar o comércio eletrônico e o varejo virtual e, considerando suas particularidades e necessidades, descrever a logística e estratégias utilizadas para atender este comércio. Como se caracteriza em um conhecimento em formação, é necessário um entendimento do contexto ambiental no qual a logística está situada para atender o cliente virtual. Além disto, são propostos à utilização de ferramentas e procedimentos que possam ser aplicadas no gerenciamento logístico do comércio eletrônico. Concluindo-se que é necessário considerar as experiências e compartilhar as práticas adotadas no varejo tradicional e relacioná-las às características particulares do e-commerce.

Palavras-chave: Comércio Eletrônico; Logística; Práticas Adotadas

 
juliawildner
06/07/2015 - 03:32
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