5º Encontro Ibero-Latino-Americano de Governo Eletrônico e Inclusão Digital

PorAnônimo- Postado em 24 outubro 2008

5º Encontro Ibero-Latino-Americano de Governo Eletrônico e Inclusão Digital realizado nos dias 14 e 15 de outubro, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É fruto de uma parceria entre a UFSC e a Universidade de Zaragoza (Unizar-Espanha), que promovem intercâmbio de pesquisas sobre a utilização pelas administrações públicas das novas tecnologias da informação e comunicação. As pesquisas e trabalhos sobre E-gov e Inclusão Digital são orientadas pelos professores/pesquisadores Aires José Rover e Marcos Wachowicz pela UFSC e do professor Fernando Galindo, por parte da Universidade de Zaragoza-Espanha. O projeto de pesquisa tem implementado grupos de trabalhos conjuntos com professores/alunos de ambas as universidades, para partilhar experiências e conduzir investigações sobre o estabelecimento de autoridades certificadoras que, nos respectivos países (Brasil e Espanha) irão atuar na infra estrutura do Governo Eletrônico. Os alunos/pesquisadores interessados em participar dos grupos de pesquisas podem se inscrever através do site http://www.infojur.ufsc.br/egov/encontro_05/contato.php ou pessoalmente com os professores Aires e Marcos.

Resumo de palestras que foram ministradas no 5º EGOV:

Acesso à documentação jurídica em Brasil e Espanha
Experiências de governo eletrônico na América Latina
Legitimidade e representatividade no e-gov
Projeto LexML Brasil
O que tecnologia tem a ver com governo eletrônico?
Iniciativas de governo eletrônico na Web 2.0
Governo eletrônico na Segurança Pública
Fluxo de informações pessoas dentro do governo eletrônico