ANÁLISE DE SITE GOVERNAMENTAL - TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO DISTRITO FEDERAL


PorAnônimo- Postado em 23 novembro 2010

Endereço na Internet da página web avaliada:
http://www.tjdft.jus.br/

- A página do Tribunal de Justiça do Distrito Federal apresenta-se tão bem organizada quanto à da Assembleia do Rio Grande do Sul. Contudo, apesar de empatarem nesse quesito, a página do TJ mostra-se mais completa.
- Assim como o site anterior, encontra-se uma lista dos links principais do site à esquerda da página inicial, possibilitando agilidade na navegação.
- O site mostra-se atualizado: acessando-o várias vezes, durante alguns dias, pude perceber que nele são postadas notícias regularmente, com intervalos de poucas horas.
- A página está disponível somente no idioma Português.
- O site não disponibiliza questionário de satisfação ao usuário.
- À direita da página principal, realiza-se consulta de processos na 1ª e na 2ª instância, de jurisprudência e de LEXML (Rede de Informação Legislativa e Jurídica) de maneira simples e rápida: basta informar um ou mais dados, como número do processo, nome das partes, nome do advogado, etc.
- Na seção “Ouvidoria”, encontra-se formulário para sugestões, dúvidas, elogios ou reclamações. A Ouvidoria funciona no horário das 8h às 20h. O cadastramento da manifestação é feito em sistema informatizado, e abre-se uma ocorrência. O usuário receberá um número de registro para o devido acompanhamento. Em seguida, serão realizadas as buscas e pesquisas. Não sendo possível a resolução do problema na própria Ouvidoria, o assunto será encaminhado ao órgão auxiliar diretamente responsável para a solução.
- O TJ responde sempre. A identificação não é obrigatória, e sim opcional. Entretanto, se o solicitante optar pelo anonimato, a Ouvidoria não poderá informá-lo acerca do resultado de sua participação. Se, ao contrário, desejar identificar-se apenas para receber o retorno, a Ouvidoria assume o compromisso de manter os seus dados em sigilo.