O mundo do trabalho na sociedade da informação.

PorAnônimo- Postado em 10 setembro 2009

Pesquisa sobre: O mundo do trabalho na sociedade da informação.

No texto a autora referiu-se à Internet juntamente com as tecnologias de telecomunicação, como a transformação tecnológica que resume o conjunto de transformações da sociedade da informação, explicando que é a mais atual forma de se adquirir conhecimento e obter informações, e neste texto ela dirigiu-se mais precisamente aos alunos e aos professores, dizendo que é dever do professor ensinar os alunos a procurar o conhecimento através da internet, e a contribuir para que o aluno aprenda a conviver com a diversidade, portanto, ela se apresenta como um potencial para produzir mudança social revolucionária na educação e na sociedade.
Assim é uma ferramenta de cultura e aprendizado, e não pode se tornar algo com objetivos inúteis que não tenha um fim produtivo de conhecimento.

SITE: http://br.monografias.com/trabalhos/escola-sociedade-informacao-mundo-trabalho/escola-sociedade-informacao-mundo-trabalho2.shtml#_Toc131304567

ANALISE CRITICA.

Já é comum em nosso dia-a-dia o uso dos computadores, e cada vez mais a internet tem se tornado algo simples em nossa vida, pois ela encurta distancias, diminui o tempo de produção para algumas tarefas, facilita pesquisas, e muito mais, assim aprendemos a fazer dela uma aliada para a execução de muitas atividades.
Porém por ser a internet uma área de acesso livre a cada segundo são publicados milhares de informações que são introduzidas em nossas vidas, mas ao mesmo tempo pode se tornar algo perigoso, pois como podemos confiar que são verdadeiras? Como saber se dá para tornar um conhecimento valido em nossas vidas?
É certo que a invenção da internet trouxe uma nova era de tecnologia e facilidades, mas é preciso ter cuidado sempre, pois a internet pode também ser usada de forma malévola. Assim podemos dizer que a internet é um mecanismo maravilhoso, o que pode torná-la perigosa são as pessoas que a usam para fins não produtivos, mas com cuidado e inteligência ela pode ser uma das melhores formas de se adquirir informações e ter muito mais conhecimento.