Professor da Universidade espanhola conhece sistema de governo eletrônico da SEF

PorAnônimo- Postado em 12 setembro 2009

O professor da Universidade espanhola de Zaragoza, professor Fernando Galindo Ayuda, acompanhado de colegas da Universidade Federal da Santa Catarina (UFSC), Orides Mezzaroba e Aires Rover, foi recebido nesta sexta-feira na Secretaria da Fazenda, pelo secretário em exercício, Pedro Mendes, para conhecer as principais inovações de governo eletrônico em funcionamento. Foram feitas as apresentações sobre o SIGEF - Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal do Estado, sobre o SAT - Sistema de Administração Tributária, da Auditoria Fiscal, SiCop e Profisco. A automação da Fazenda tem sido modelo para outros Estados brasileiros e, pela primeira vez, será objeto de estudo internacional.

Após as apresentações e respondidas as indagações sobre a modernização da gestão fiscal do Estado, o professor Galindo não se refutou a elogiar o que foi demonstrado. "Fiquei muito impressionado com tantos sistemas impactantes. Saio deste encontro muito feliz com o que vi, e isso me faz a pensar que os dois governos (espanhol e catarinense) poderão se associar em novos projetos nas áreas de tecnologia", previu o professor. O pesquisador espanhol confirmou também que em novembro estará de volta a Florianópolis para participar da Conferência "Governo eletrônico e inclusão digital" que acontecerá na UFSC. "Espero poder conhecer mais detalhes sobre o belo trabalho realizado aqui durante as conferências", concluiu Galindo.