Relatório - Métrica de Usabilidade e acessibilidade: Governo Eletrônico nos tribunais brasileiros - 2012


PoreGov- Postado em 11 julho 2012

ROVER, Aires Jose. Relatório - Métrica de Usabilidade e acessibilidade: Governo Eletrônico nos tribunais brasileiros - 2012. Disponível em egov.ufsc.br. 2012.

 

Disciplina informática jurídica - 2012 - 1o semestre

Prof. Aires J Rover - UFSC

Questionário respondido pelos alunos da disciplina e monitoria em 20121

 

112 respostas
 

 

Resumo Ver as respostas completas

 

Trâmites

 
1. De que forma os usuários podem obter informação prévia?
 
Não se oferece informação   0 0%
É oferecida informação de caráter geral na web   78 88%
Os usuários podem solicitar informações que são remetidas por correio normal   10 11%
Os usuários podem solicitar informações que receberão por correio eletrônico   49 55%
Os usuários podem solicitar informações que são disponibilizadas online   36 40%
A página web indica o prazo em que a resposta será dada   1 1%
As pessoas podem marcar mais de uma caixa de seleção, então a soma das percentagens pode ultrapassar 100%.
2. De que forma os usuários podem obter e enviar formulários?
 
Download diretamente pelo site   59 66%
Via e-mail   33 37%
Outros meios   13 15%
As pessoas podem marcar mais de uma caixa de seleção, então a soma das percentagens pode ultrapassar 100%.
3. De que forma os usuários podem realizar o pagamento de taxas?
 
Via boleto   63 71%
Transferência ou depósito online   5 6%
Cartão de crédito   0 0%
Diretamente em alguma agência bancária   28 31%
As pessoas podem marcar mais de uma caixa de seleção, então a soma das percentagens pode ultrapassar 100%.
4. De que forma os usuários podem obter informação posterior ao início de um trâmite?
 
Via e-mail   37 42%
Através do website   76 85%
As pessoas podem marcar mais de uma caixa de seleção, então a soma das percentagens pode ultrapassar 100%.

Conteúdos

 
5. A página web indica a sua data de criação?
 
Sim   10 9%
Não   71 63%
Other   31 28%
6. A página web indica a data de sua última modificação?
 
Sim   39 35%
Não   46 41%
Other   27 24%
7. A informação está atualizada?
 
Sim   79 71%
Não   8 7%
Other   25 22%
8. Todas as páginas estão identificadas com o nome da instituição e o departamento responsável?
 
Sim   64 57%
Não   22 20%
Other   26 23%
9. Todas as páginas oferecem informação de contato?
 
Sim   52 46%
Não   27 24%
Other   33 29%
10. As páginas estão disponíveis em quais idiomas?
 
Alemão   0 0%
Espanhol   1 1%
Francês   0 0%
Inglês   2 2%
Português   89 100%
As pessoas podem marcar mais de uma caixa de seleção, então a soma das percentagens pode ultrapassar 100%.
11. É oferecido aos usuários um questionário de satisfação?
 
Sim   19 17%
Não   68 61%
Other   25 22%
12. É oferecido um formulário para sugestões, queixas ou perguntas?
 
Sim   71 63%
Não   14 13%
Other   27 24%

Políticas de uso, dados e segurança

 
13. É informada a política de proteção de dados e ou privacidade?
 
Sim   13 12%
Não   71 63%
Other   28 25%
14. Estão claras as regras e ou os padrões de segurança informática que estão sendo utilizados?
 
Sim   4 4%
Não   80 71%
Other   28 25%
15. Existem regras para a solução de conflitos entre usuários e a instituição visitada?
 
Sim   21 19%
Não   59 53%
Other   32 29%