ROVER, Aires Jose. Relatório - Métrica de Usabilidade e acessibilidade: Governo Eletrônico nos tribunais brasileiros - 2012. Disponível em egov.ufsc.br. 2012.
Disciplina informática jurídica - 2012 - 1o semestre
Prof. Aires J Rover - UFSC
Questionário respondido pelos alunos da disciplina e monitoria em 20121
112 respostas
Resumo Ver as respostas completas
1. De que forma os usuários podem obter informação prévia?
|
|
Não se oferece informação |
|
0 |
0% |
É oferecida informação de caráter geral na web |
|
78 |
88% |
Os usuários podem solicitar informações que são remetidas por correio normal |
|
10 |
11% |
Os usuários podem solicitar informações que receberão por correio eletrônico |
|
49 |
55% |
Os usuários podem solicitar informações que são disponibilizadas online |
|
36 |
40% |
A página web indica o prazo em que a resposta será dada |
|
1 |
1% |
As pessoas podem marcar mais de uma caixa de seleção, então a soma das percentagens pode ultrapassar 100%.
|
2. De que forma os usuários podem obter e enviar formulários?
|
|
Download diretamente pelo site |
|
59 |
66% |
Via e-mail |
|
33 |
37% |
Outros meios |
|
13 |
15% |
As pessoas podem marcar mais de uma caixa de seleção, então a soma das percentagens pode ultrapassar 100%.
|
3. De que forma os usuários podem realizar o pagamento de taxas?
|
|
Via boleto |
|
63 |
71% |
Transferência ou depósito online |
|
5 |
6% |
Cartão de crédito |
|
0 |
0% |
Diretamente em alguma agência bancária |
|
28 |
31% |
As pessoas podem marcar mais de uma caixa de seleção, então a soma das percentagens pode ultrapassar 100%.
|
4. De que forma os usuários podem obter informação posterior ao início de um trâmite?
|
|
Via e-mail |
|
37 |
42% |
Através do website |
|
76 |
85% |
As pessoas podem marcar mais de uma caixa de seleção, então a soma das percentagens pode ultrapassar 100%.
|
5. A página web indica a sua data de criação?
|
|
Sim |
|
10 |
9% |
Não |
|
71 |
63% |
Other |
|
31 |
28% |
|
6. A página web indica a data de sua última modificação?
|
|
Sim |
|
39 |
35% |
Não |
|
46 |
41% |
Other |
|
27 |
24% |
|
7. A informação está atualizada?
|
|
Sim |
|
79 |
71% |
Não |
|
8 |
7% |
Other |
|
25 |
22% |
|
8. Todas as páginas estão identificadas com o nome da instituição e o departamento responsável?
|
|
Sim |
|
64 |
57% |
Não |
|
22 |
20% |
Other |
|
26 |
23% |
|
9. Todas as páginas oferecem informação de contato?
|
|
Sim |
|
52 |
46% |
Não |
|
27 |
24% |
Other |
|
33 |
29% |
|
10. As páginas estão disponíveis em quais idiomas?
|
|
Alemão |
|
0 |
0% |
Espanhol |
|
1 |
1% |
Francês |
|
0 |
0% |
Inglês |
|
2 |
2% |
Português |
|
89 |
100% |
As pessoas podem marcar mais de uma caixa de seleção, então a soma das percentagens pode ultrapassar 100%.
|
11. É oferecido aos usuários um questionário de satisfação?
|
|
Sim |
|
19 |
17% |
Não |
|
68 |
61% |
Other |
|
25 |
22% |
|
12. É oferecido um formulário para sugestões, queixas ou perguntas?
|
|
Sim |
|
71 |
63% |
Não |
|
14 |
13% |
Other |
|
27 |
24% |
|
Políticas de uso, dados e segurança
13. É informada a política de proteção de dados e ou privacidade?
|
|
Sim |
|
13 |
12% |
Não |
|
71 |
63% |
Other |
|
28 |
25% |
|
14. Estão claras as regras e ou os padrões de segurança informática que estão sendo utilizados?
|
|
Sim |
|
4 |
4% |
Não |
|
80 |
71% |
Other |
|
28 |
25% |
|
15. Existem regras para a solução de conflitos entre usuários e a instituição visitada?
|
|
Sim |
|
21 |
19% |
Não |
|
59 |
53% |
Other |
|
32 |
29% |
|