TSE desafia hackers a testar urna eletrônica

PorAnônimo- Postado em 15 outubro 2009

Resumo

O Tribunal Superior Eleitoral está desafiando hackers e cidadãos a encontrar falhas na segurança das urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições de 2010. Para tanto, começou a promover a partir da última sexta-feira (11/9) testes públicos abertos a todos os interessados em investigar se, de fato, é possível fraudar as eleições por meio dessas urnas, inclusive premiando as contribuições mais relevantes.

“Todos que se dispuserem a dar sua contribuição e participar desses testes receberão certificados. As três contribuições consideradas mais relevantes serão premiadas com R$ 5 mil, R$ 3 mil e R$ 2 mil”, informou o secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Dutra Janing.

O formulário de inscrição e de apresentação do plano já estão disponíveis no site do TSE e a divulgação dos selecionados para os testes será em 26 de outubro. Segundo o secretário do TSE, os testes públicos estão marcados para ocorrer entre os dias 10 e 13 de novembro. A divulgação dos resultados será no dia 20 de novembro.

Fonte: http://blig.ig.com.br/datafanning/2009/09/14/tse-desafia-hackers-a-testar-urna-eletronica/