Educação a Distância e Novas Tecnologias: Desafios e Perspectivas


PoreGov- Postado em 04 março 2011

Autores: 
Bernardes, Marciele Berger
Santos, Paloma Maria

<span style="font-size: 12.0pt; font-family: ";Times New Roman";,";serif";; mso-fareast-font-family: ";Times New Roman";; mso-ansi-language: PT-BR; mso-fareast-language: PT-BR; mso-bidi-language: AR-SA;">No intuito de habilitar a população para o ingresso na chamada sociedade da informação, diversos países, dentre eles o Brasil, têm investido na implementação do governo eletrônico (e-gov). Dessa forma, muito mais do que colocar serviços na internet, o papel crucial dos governos hoje é viabilizar o acesso a sociedade em rede através da alfabetização digital. Nesta perspectiva, este artigo discute essas questões e apresenta uma síntese do atual estágio de desenvolvimento do e-gov sob a ótica da educação mediada por tecnologias, a partir de um recorte específico, a existência das novas salas de aula virtuais, que através da internet, traçam o novo ensino à distância. O referencial teórico está relacionado ao estudo do e-gov, com enfoque no governo para o cidadão, onde se insere o projeto de informática na educação. Para tanto, utilizou-se como estratégia metodológica o levantamento e análise documental e bibliográfico. Os resultados parciais sinalizam que deve haver um esforço coletivo para permitir que os núcleos de ensino a distância já existentes sejam implementados com seriedade e comprometimento</span>

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