Hacker que invadiu e-mail de Sarah Palin é condenado nos EUA

PorAnônimo- Postado em 08 maio 2010

Um estudante universitário é condenado a 21 anos de prisão por ter invadido a conta do e-mail da ex-governadora do Alasca e ex-candidata à vice-presidência dos EUA.

Segundo a acusação, ele utilizou das informações do e-mail da vítima para prejudicar a candidatura dela.

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/05/hacker-que-invadiu-e-mail-de-sarah-palin-e-condenado-nos-eua.html

Comentário: A internet nos trouxe muitos benefícios (e isso é fato), tais como a possibilidade de fazer compras online, acesso a jornais, à conta bancária, programas de comunicação como e-mail, Messenger, skype, dentre outros. Porém, estão todas as informações que escrevemos realmente seguras? Pelo que se constata na notícia acima, não. Apesar dos inúmeros esforços das empresas para que a informação esteja 100% segura, ela nunca está. No caso acima, não foi nem erro da empresa, mas uma simples dedução levou ao acesso da vida privada da ex-governadora.