Hackers benignos no combate aos crimes de informática


PorAnônimo- Postado em 18 maio 2009

"Programadores do Facebook tentavam no dia 15 de maio de 2009 bloquear um ataque de harckers, no qual estes enganavam seus usuários com links falsos para a página do site de relacionamentos, obtendo com isso o roubo de senhas e dados pessoais. Este ataque feito pelos hackers é denominado de "phishing" que significa uma estratégia destes para conduzir internautas a sites falsos, que imitam as originais para obter contas, senhas, números de cartões e outras informações confidenciais."
A notícia mencionada revela apenas um lado da história, pois na verdade refere-se aos crackers, que são aqueles que servem o lado negro, ou seja, invadem sistemas, sabotam e roubam dados.
Vale ressaltar, que há sim o lado bom, que são os hackers benignos que sabem lidar com os códigos de programação e solucionar qualquer problema que aparecer no computador, e mais tem grande importância, pois por intermédio destes há o aprimoramento da informática: através de desenvolvimentos de tecnologias e técnicas, apontando falhas na segurança, erros de programação dos computadores, etc. Ademais, há oportunidade de empregos nas companhias de empresas de segurança em informática.
Assim, percebe-se que o hacker ético deve ser reconhecido, pois é fundamental para segurança na informática, colaborando a diminuir os crimes de informática com os desenvolvimentos de tecnologias para segurança. Deste modo, importante ressaltar que o governo e as empresas devem investir mais no desenvolvimentos dessas tecnologias referidas.
http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/090515/saude/eua_internet_crime&printer=1