Ubiquidade, governo e judiciário


PorAnônimo- Postado em 05 abril 2010

Aírton José Ruschel
.
Como prognóstico pode-se afirmar que o futuro está na computação móvel, suportada por dispositivos móveis tipo o telefone celular, dentro do conceito da ubiquidade (acessar tudo de qualquer lugar). A indústria faz um esforço para portar os aplicativos dos computadores pessoais (desktops e PCs) nos aparelhos móveis, tipos BlackBerrys, iPhones e iPad, que estão cada vez mais populares. Eles têm como característica a tela pequena, velocidade de processamento baixo e memória pequena.
A Casa Branca dos EUA disponibiliza uma versão do seu portal específico para os smartphones em http://m.whitehouse.gov/ Se o usuário usando seu BlackBerry acessar o portal corporativo em http://www.whitehouse.gov/ ele será automaticamente direcionado à versão móvel.
Ruschel, pesquisa a possibilidade do juiz (gestor) utilizar o smarthphone integrado ao sistema do processo penal (informatizado ou digital) em algumas momentos críticos, onde uma resposta rápida do juiz na tomada de decisão, possa representar uma melhor qualidade de sua ação e a diminuição do tempo protocolar do processamento da justiça.
Veja também:
Site do BlackBerry