Portal do Consumidor Catarinense: Um Modelo de Atendimento ao Cidadão no Âmbito do Governo Eletrônico


PoreGov- Postado em 16 março 2011

Autores: 
BUENO, Tânia Cristina D'Agostini
GARCIA, Thaís Helena Bigliazzi
POMAR, Cláudia Diaz

Melhorar o acesso à informação e aos serviços do governo são considerados, hodiernamente, mecanismos indispensáveis à promoção da cidadania. Conforme o número de cidadãos usuários da Internet aumenta gradativamente, os governos devem entregar, cada vez mais, serviços on-line eficazes, projetados especialmente para necessidades do cidadão. Assim, ante a conveniência da interação em todos os níveis do governo através das canaletas da tecnologia nova, o governo eletrônico vem se consolidando como uma tendência social em emergência. Este paper explorará uma experiência brasileira de um projeto de e-gov no âmbito da proteção e defesa dos direitos do consumidor. O projeto ?Consumidor SC: O Portal do Consumidor Catarinense? faz uso da tecnologia de informação e de técnicas da inteligência artificial com a finalidade de apresentar um modelo de alta qualidade e a eficiência na assistência ao consumidor brasileiro.

AnexoTamanho
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