Os Direitos Humanos como Produto: reflexões sobre a informação e a cultura da mídia


Porjuliawildner- Postado em 10 abril 2015

Autores: 
Fábio Cruz
Marcelo Oliveira de Moura

Resumo

Este  artigo traz reflexões sobre algumas problemáticas envolvendo a mídia tradicional e a questão dos Direitos Humanos na atualidade. Adotando uma postura crítica, histórica e dialética, o trabalho faz uma intersecção entre os veículos de comunicação de massa tradicionais e os Direitos Humanos, com o propósito de problematizar questões sobre ambos e apontar possíveis saídas. Para tanto, dentre outros autores, foram  utilizados os pressupostos desenvolvidos por Roland Barthes (1971), Joaquín Herrera Flores (2005) e Douglas Kellner (2001). Salienta-se que não se pretende generalizar resultados a partir de uma pesquisa bibliográfica, mas, sim, detectar tendências e vislumbrar possibilidades a respeito da temática em pauta.

 

Fonte: https://periodicos.ufsc.br/index.php/sequencia/article/view/2177-7055.2012v33n65p79

Acessado em 10 de abril de 2015.

AnexoTamanho
os_direitos_humanos_como_produto.pdf175.42 KB